TER UM SITE NÃO SIGNIFICA TER UM SITE BOM.
E TER UM SITE BOM NÃO SIGNIFICA TER UM SITE QUE VENDA.

De fato, vender na internet não é algo simples. Envolve muitas variáveis que precisam ser dominadas com o mínimo de conhecimento para existir uma viabilidade de negócio. Para existir crescimento saudável, inclusive. Imagine que você tenha um site que até vende bem, ou uma página bem posicionada. Mas você decide investir em tráfego e não sabia que seu servidor não suportaria o aumento de volume de pessoas entrando e seus site sai do ar por alguns dias. Foram vendas perdidas. Negócios perdidos.

Investir em ter uma boa taxa de conversão não é mais a cereja do bolo. É a massa do bolo, o recheio. A cobertura. O confeiteiro, a cozinha. Estar atento como propagar uma boa fluidez na jornada do seu cliente é essencial. É por isso que vemos tantas empresas investindo em design de usabilidade. Design centrado no usuário… UI e UX… customer success e vários outros nomes chiques. 

A verdade é que quando você contrata um projeto de melhoria de taxa de conversão da @agencia_gerandoclientes você está investindo na saúde do seu negócio. No crescimento dele e em uma jornada de cliente fluída. Sem surpresas. Agende uma sessão estratégica grátis e entenda como funciona o nosso projeto de CRO. 

A VERDADE É QUE ATÉ AS GRANDES MARCAS PRECISAM DE ESPECIALISTAS EM CRO.

Sempre que prestamos consultoria, vemos erros realmente muito básicos em três frentes principais. Sendo elas

1. A parte de análise de dados. 

Sempre vemos medidores de dados mal instalados, uso incorreto do Google Analytics e uma péssima instalação do setup que integra tudo, chamado Google Tag Manager. Isso gera dados incorretos ou insuficientes para uma análise adequada. O que acontece na sua empresa se você analisa os dados errados? Pois é. Aqui vemos gigantes cometendo erros realmente… tão básicos que a gente chega a se perguntar como isso acontece. Abaixo vemos uma péssima instalação de análise de dados de Google da Magazine Luiza, empresa que investe milhões de reais em anúncios. Imagina o quanto de verba não é desperdiçada por dados incorretos?

2. Usabilidade

A maior parte dos sites (e quando falamos a maior parte é realmente a maior parte mesmo) não é pensada com o usuário no centro do projeto. E até hoje vemos poucas empresas investindo em testes sistemáticos de usabilidade. São poucos os negócios que fazem testes AB de botões para melhorar vendas, que vão atrás de melhorias frequentes na fluidez de seus clientes dentro do espaço. 

Aqui na Agência Gerando Clientes, temos sempre um olhar integrado sobre como o digital impacta no sucesso do negócio. Um exemplo é as análises de calor de sites que fazem parte dos escopos de projeto. Nessa pequena etapa, por exemplo, analisamos a leitura e interação do nosso público alvo, de modo que compreendemos onde temos a melhor entrega e uso de elementos na página.

3. Uso de tecnologias

Muita empresa querendo reinventar a roda. Um bom site deve ser simples, eficaz e leve. Vemos empresas usando imagens pesadas para carregar no site. Gente não pensando no design para o uso de celulares, uso de Wix para e-commerce, integrações mal instaladas. Aqui é literalmente um ninho de ratos. Isso quando o formulário de contato não está dando em um lugar inexistente da internet. 

Vamos acabar com esse ninho de ratos?

www.gerandoclientes.com 

CNPJ: 44273309000120

Site desenvolvido por RodrigoQuadros